História da massa puba

Você sabia que a massa puba é uma herança do período colonial do Brasil? Os índios tupinambás, que viviam no litoral do Brasil, consumiam a mandioca, um tubérculo de fácil plantio. Após a descoberta do Brasil pelos portugueses, e a efetiva colonização do novo território, os colonos passaram a produzir, consumir e até mesmo exportar a farinha de mandioca, sendo considerada por muitos, naquele período, superior à farinha de trigo.
Hoje, a massa puba é considerada uma receita típica do norte e nordeste do Brasil. Para se obter a puba, é necessário deixar a mandioca de molho em um recipiente com água durante uma semana. Depois, rala-se esta massa para a posterior preparação de bolos e biscoitos. Para ver uma deliciosa receita de massa puba desenvolvida pelo Chef Moisés Costa, clique aqui!
[polldaddy poll=4378493]

 Visite o site “O gastrônomo” e confira os eventos: “festival de pizzas”, “massas”, “risotos”, “oriental” e “mexicano”.
“O gastrônomo” também oferece cursos de “pizzas”, “massas” e “risotos”. Além disso, “O gastrônomo” personalité; com o petit comité, que consiste em eventos para pequenos grupos, como “almoços” e “jantares” sociais ou de negócios, confira tudo isso com o Chef Moisés Costa.  Apoio: foodbrasil.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s