Origem dos vegans

Vegans ou veganos é o modo como são denominados os adeptos do Veganismo, uma filosofia de vida que defende os direitos dos animais e combatem a exploração e/ou abuso dos mesmos.
Longe de ser uma filosofia totalmente teórica, o Veganismo é colocado em prática pelos seus defensores. Os veganos se abstêm de alimentos de origem animal como carnes, peixes e ovos; não consomem alimentos produzidos por animais, como leite, gelatina (origem animal) e mel; não usam vestimentas feitas de peles, couro, lã, seda, camurça, ou outros materiais de origem animal, como pérolas, plumas, penas, ossos e marfim; não fazem uso medicamentos, cosméticos, produtos de limpeza e higiene pessoal testados em animais; não tomam vacina e soros; condenam o entretenimento com o uso de animais.
O Veganismo surgiu na Inglaterra em 1944 numa reunião organizada por Donald Watson e seis ex-membros da “Sociedade Vegetariana”. Após a reunião, resolveram criar a “Sociedade Vegana”. O termo vegan deriva da palavra “vegetarian”. Ainda no século XX, o veganismo conquistou adeptos no mundo todo.

No artigo “Macanana: Uma nova proposta de massa alimentícia”, o Chef Moisés Costa afirma que em relação às massas alimentícias, “restam poucas opções para os veganos, entre elas a de massas de semolina ou sêmola, que não possuem ovos e são massas consideradas pobres, do ponto de vista nutricional, pois não contêm os nutrientes que os ovos poderiam conferir, mesmo considerados em proporções insignificantes na maioria das vezes. Assim, os veganos acabam tendo como únicas opções o consumo de massas alimentícias com um valor nutricional inferior”. A proposta do especialista seria o consumo do “Macanana” que “oferece aos veganos uma massa alimentícia com valor nutricional muito superior a todas as outras […] que justifica o uso da banana verde na produção de massas alimentícias como o ‘Macanana”’.
Para os veganos é estritamente necessária a criação de produtos como o “Macanana”, não somente para suprir as suas necessidades alimentícias, mas também para mostrar para os não-veganos que é possível se alimentar de modo saudável sem o prejuízo de espécies animais.
Quer saber mais sobre o “Macanana”? Assista ao vídeo. E responda a nossa enquete:

Macanana – macarrão de banana
Entrevista

Macanana – macarrão de banana
Preparação

Macanana – macarrão de banana
Finalização

 Visite o site “O gastrônomo” e confira os eventos“festival de pizzas”,“massas”“risotos”“oriental” e “mexicano”.
“O gastrônomo” também oferece cursos de “pizzas”, “massas” e “risotos”. Além disso, “O gastrônomo” personalité; com o petit comité, que consiste em eventos para pequenos grupos, como “almoços” e “jantares” sociais ou de negócios, confira tudo isso com o Chef Moisés Costa Apoio: foodbrasil.net

Anúncios

Uma resposta para “Origem dos vegans

  1. Adorei o artigo! Penso que o veganismo é uma filosofia interessante, porém as vezes um pouco extremista no que concerne a debilidade nutricional. Nós somos seres onívoros e por natureza temos que ter uma variabilidade alimentar. Acredito que a sustentabilidade no modo de viver humano e o cuidado saudável de uma boa dieta alimentar sejam os pontos chave para nos reintegrarmos a cadeia aliementar de modo equilibrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s